terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cookies - Tradicional Receita Americana






Como disse sou uma formiguinha assumida! Amo fazer e comer doces, bolos, sobremesas etc... E Depois de um dia cheio de tarefas... resolvi encerra-lo fazendo cookies! Sim, fechei meu dia comendo cookies acompanho de uma caneca de leite gelado, pra mim a combinacao perfeita!

A Receita que estou compartilhando e maravilhosa, requer um pouco de trabalho (como tudo na cozinha) mas o esforço vale a pena!


Cookies - Receita Tradicional Americana

Receita
1 xícara de Açúcar mascavo

1 xícara de Açúcar refinado
2 ovos
1 colher de sopa de essência de baunilha
200 gramas de margarina ( tenho o habito de utilizar margarina para culinária que corresponde a 2 tabletes)
4 xícaras de trigo
2 1/2 xícaras de aveia liquidificada
1 colher de sopa de fermento e pó
1 colher de sopa de bicarbonato
1 1/2 xícara de nozes picadas
500 gramas de chocolate meio amargo picado
1/2 colher de sal

Modo de Fazer

NO LIQUIDIFICADOR
Bata a aveia e reserve.


NA BATEDEIRA
Bata o Açúcar mascavo, Açúcar refinado, ovos, manteiga e a baunilha durante 5 minutos ou ate que a mistura se torne um creme branco.


Após o creme atingir o ponto necessário, acrescente o trigo, a aveia, o fermento, o bicarbonato e o sal mexendo com a espátula ate que todos os ingredientes estejam misturados a massa. Por ultimo acrescente as nozes e o chocolate.

Faça bolinhas com a massa e coloque para assar em formo pré-aquecido 230. C ate que estejam dourados.
Não precisa untar a forma.

Como esta receita rende aproximadamente 70 cookies eu costumo congela-los sem assar, assim quando bate aquela vontade basta coloca-los no forno e pronto!

Como os cookies crescem, deixe espaço entre eles para que não grudem um no outro.

Divirtam-se!!


Desculpem-me pelas palavras nao acentuadas, pois meu computador esta desconfigurado.

Um comentário:

  1. Oi Ca! Nossa aodrei a novidade!
    Já sabia dos seus dotes culinários e agora com certeza ficará ainda melhor!
    Muito sucesso e fique com Deus!
    Bjs
    Adri

    ResponderExcluir