quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Recomeçar


Desde criança gosto de cozinhar.
Sou de família italiana e durante a minha infância a programação de domingo era almoço na casa dos meus avós com direito a macarronada feita em casa.
Posso dizer que cresci em meio a farinha de trigo rsrsrs.

Minha mãe era uma excelente cozinheira, tinha um dom maravilhoso para doces e fez desse dom profissão por algum tempo.
Ela fazia bombons, tortas e bolos de aniversário e eu ainda pequena a ajudava, mas tenho que confessar: Comi muitos doces escundido… eram maravilhosos e eu não conseguia resistir, afinal, espelhados, camafeus, bombons… hummm só de lembrar da agua na boca!

Acredito que minha paixão por confeitaria surgiu ai …

Bem, eu cresci e a vida me afastou desse caminho …
Me formei em Administração, fiz pós-graduação em Planejamento Estratégico, trabalhei oito anos na área comercial em multinacional e depois num grande Banco de Varejo, gerenciei pessoas, fiz grandes negocios… enfim me dediquei muito ao mundo corporativo, mas um vazio ainda existia e precisava ser preenchido.

Parei de trabalhar, engravidei e minha vida mudou radicalmente. Aquela mulher independente, que dedicou quase uma década ao mundo corporativo não existia mais!
Queria me dedicar a família, cuidar do meu marido, ver meu filho crescer, ensina-lo a andar, falar, comer sozinho…

Enfim fazer o que realmente gosto…

Confesso que no inicio não foi fácil, afinal depois de anos fazendo a mesma coisa eu estava decidida a RECOMEÇAR!!

Foi então que lendo alguns textos encontrei algo muito especial que me fez compreender que Recomeçar não é abandonar ou esquecer o passado mas, se permitir construir um futuro melhor fora da zona de conforto em que vivía.

Decidi reencontrar as minhas raizes… voltei a estudar!

Quero me tornar Chef de Cozinha e tirar do papel o “ Camilla Bistro”

Estou indo em busca dos meus sonhos, e você?



Recomeçar


Não importa onde você parou …
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo…

Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.

Chorou muito? Foi limpeza da alma.

Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.

Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para “chegar” perto de você.

Recomeçar…
hoje é um bom dia para começar novos desafios.

Onde você que chegar?
Ir alto… sonhe alto…
queira o melhor do melhor…
pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos…

Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos ….
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida.
“Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”

Carlos Drummond de Andrade

5 comentários:

  1. Por isso que devemos recomeçar todos os dias, seja na vida pessoal ou profissional, perdoando as pessoas que um dia nos magoaram ou buscando novas oportunidades de satisfação profissional. Isso ai Cá....já tá aprovada pelo delicioso bolo de cenoura que comi esses dias atras...rssss..Me convide para a inauguração do restaurante hein??? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sucesso Ca, sabe que tem toda minha aprovação, aquele pão de ervas estava DIVINO!!!!!!!! Sucesso. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Camilla, já imaginou o Camilla Bistro virando referencia dos famosos no Rio??? A sua carreira vai bombar rapidinho. Sinceramente, não me lembro do sabor da sua comida, mas como sou sua fã, postei para registrar, desde já, minha torcida. Bjos Eliane

    ResponderExcluir
  4. eeeetaaaaa cunhada!!! Agora vai ter que cozinhar pra gente testar os novos conhecimentos adquiridos... rs... Vê se faz comida light que na família só tem gordinho... rs...

    ResponderExcluir
  5. Camilla
    O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
    mas na intensidade com que acontecem.
    Por isso existem momentos inesquecíveis,
    coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
    (Fernando Pessoa)
    Faça deste momento os melhores de sua vida
    Boas Comidas.
    Marcos 05/11/2010

    ResponderExcluir